Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Economizando!

Casar não é fácil! As noivinhas que estão se preparando para esse momento sabem muito bem do que estamos falando! O famoso e sonhado SIM merece toda pompa e circunstância, mas nem sempre sobra aquele dinheirinho no fim do mês. E será que é possível fazer um casamento barato e bonito? Claro que é! Seguindo algumas dicas tiradas de sites especializados em matrimônios (e muita experiência própria!), o casamento dos sonhos será possível.

- Primeiro, a pesquisa é fundamental. Contratar o primeiro serviço que viu não vale a pena, mesmo porque você pode negociar em outras lojas. Com as propostas na mão, negocie um preço bacana e condições boas pra sua cerimônia e festa. Por exemplo: para a sua decoração, procure saber quais as flores da estação, pois dessa forma o preço cai um pouco mais.

- Procure saber se o serviço desejado é realmente de qualidade. Converse com pessoas que já passaram por essa experiência do casamento, que contrataram o tal buffet, salão ou doces. Se vocês estiverem em dúvida, o melhor é não contratar, pois o barato pode muitas vezes sair caro. Procurem as degustações, que já dão uma ideia boa do que servir no casamento.

- Se for possível, paguem o que puderem à vista, pedindo sempre aquele desconto! Se não puderem, parcelem, mas não em muitas prestações, como em 12 vezes, para não virar dor de cabeça depois.

- Noivas, por mais que sonhemos com um vestido exclusivíssimo, nem sempre as condições são viáveis para o bolso. Alugar vestidos que já foram utilizados por outras noivas e que estejam em condições de uso são uma opção para quem sonha entrar de branco na igreja sem gastar muito. Algumas lojas (como foi a minha situação) alugam o pacote completo – vestido da noiva, roupa do noivo, das daminhas, pajens. Veja se isso é possível por um preço viável. E não se esqueça de pedir o desconto!

- O importante, sempre, é definir prioridades. Se a vontade de vocês é fazer uma bela viagem de lua de mel, gastem menos na festa. Façam uma coisa mais simples, para os mais íntimos, e aproveitem o momento de vocês. Tudo deve sair do jeito que VOCÊS sempre sonharam!

E, claro, contem conosco pra deixar esse momento especial – e compatível com seu bolso!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Chorar por descontos é o prerrequisito para qualquer preparativo de festa!
    Muito bom, meninas!
    Bjãozãooo!!!

    ResponderExcluir