Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Cuidado com as gafes!

Olá, pessoal!

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é de festa, não é? Aniversário, casamento, aquele almoço de fim de ano na empresa, chás... Mas, infelizmente, todos estamos sujeitos a passar por aquele mico se não tomarmos algumas precauções.

Colocamos aqui algumas dicas tiradas de sites de festas (principalmente de casamentos, onde as pessoas estão mais sujeitas a “exagerar”) e também de experiências próprias - mais uma vez, infelizmente... Hehehehe! Vamos lá?

- Dica de ouro: menos é mais! Exagero é uma palavra que deve estar fora de seu dicionário. Exagerar na bebida, no decote, nas cores, nas atitudes é sempre fora de moda e faz com que as pessoas pensem duas vezes antes de te convidarem para algum evento...

- Em casamentos, o que muitos acham engraçado é falta de respeito com os noivos. Os doces na mesa foram pensados para todos os convidados. Levar sacolinha ou encher o bolso e a bolsa com eles não é nada elegante.

- Ainda em casamentos: branco é somente para a noiva. Nada de querer chamar a atenção para você, o momento é dos noivos!

- Se você for convidado para o casamento de alguém, seja elegante e vá à cerimônia, não só à festa.

- A maioria gosta de tirar foto (essas que vos falam são fãs de uma! Hahaha). Mas querer aparecer em TODAS as fotos não é muito agradável, ainda mais se a festa em questão envolve pessoas que você não conhece, como parentes, amigos do dono da festa e por aí vai.

- O anfitrião tem que ter jogo de cintura em seu evento. Por envolver várias pessoas de seu convívio, é preciso dar atenção igual a todos, pois todos estão no lugar pelo mesmo motivo. Portanto, nada de ficar de fofoca com aquela sua melhor amiga e esquecer a parentada e os amigos do trabalho, por exemplo.

- Respeite os horários. Se está marcado no convite que a festa começa às 17h, nada de chegar depois das 20h. Você corre o risco de chegar no final da festa ou de virar o centro das atenções – ou das piadas.

- E mais uma regrinha de ouro: não faça com os outros o que você não quer que façam com você! Lembre-se: se hoje você exagerou na festa alheia por puro descuido, amanhã seus amigos podem querer “dar o troco”.

Com essas regrinhas básicas, não tem erro! Boa sorte com as festas – e com os convidados! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário