Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sexta na cozinha!

Olá, pessoal!
Além de mostrarmos o nosso trabalho, pensamos em dar um help pra quem não é muito íntimo da cozinha! Toda sexta-feira, colocaremos - se Deus e nossos trabalhos permitirem =) – uma receitinha bem fácil aqui no blog. Isso é pra dar um gostinho especial no fim de semana e para os futuros donos de casa começarem a prender o parceiro pelo estômago!
A primeira receitinha é de panqueca. É bem fácil de fazer! Anote os ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 3 xícaras de leite;
- 3 colheres de óleo;
- 3 ovos;
- 1 tablete de caldo knorr;
- recheio a gosto.
Primeiro, ponha todos os ingredientes no liquidificador e misture bem (o aspecto da massa é como se fosse de uma vitamina). Depois, vá colocando a mistura, aos poucos, numa frigideira (que é mais fácil. Se encontrarem aquela panela que são como duas frigideiras grudadas, melhor ainda!), espere “endurecer” um pouquinho e vá alternando os lados da massa. Depois é só colocar o recheio que acharem melhor (presunto e queijo, frango, carne moída, doces...), enrolar e pronto! Quem quiser dar um toque especial às panquecas pode acrescentar um molho de tomate por cima. Ficam super bonitas e, o mais importante, deliciosas!
Fácil, não? Quem se arriscar com a receita e quiser mandar fotos da “aventura”, publicaremos aqui na próxima semana! Boa sorte a todos e bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Essa panqueca é aquela q o tio faz,amiguex???
    Delíciaaaaaaa!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu que o ensinei a fazer, rapáaa! kkkkkkkk!

    Beijos, amiguex!

    ResponderExcluir